sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dieta

Nos dias corridos de hoje, muitas pessoas não conseguem mais prestar atenção no que comem. E quando os quilinhos extra começam a aparecer, a pergunta é inevitável: O que posso estar fazendo errado? E a resposta (e a solução!) é bem mais simples do que se imagina. Anotar tudo o que se come! Fazer um diário alimentar é um excelente caminho para iniciar uma mudança nos hábitos alimentares. Ele ajuda a identificar coisas que nem sempre conseguimos perceber, como os horários em que mais comemos, os alimentos que são nossa fraqueza, a associação entre a comida e as emoções. Além disso, nos permite avaliar melhor se estamos exagerando na quantidade, como está a qualidade e passamos a ter mais atenção ao que se come. É aí que percebemos que coisas que nem imaginamos podem estar atrapalhando nosso emagrecimento. Mas o que deve conter esse diário? As opções são muitas e ele pode ser desde bem simples, com informação só sobre horário alimento e quantidade, até um mais elaborado, em que pode entrar a quantidade em gramas, o lugar da refeição, as emoções sentidas, o nível de fome, entre outras. E o melhor de tudo, você mesmo pode criar o seu, tentando incluir aqueles pontos que sabe serem sua maior fraqueza. Outra dica importante é anotar a refeição logo após fazê-la, sempre que for possível, para evitar que se esqueça de algum alimentos ou da quantidade. Abaixo seguem algumas ideias do que pode entrar no seu diário alimentar: Horário da refeição: Algumas vezes ficamos muito tempo sem comer e acabamos exagerando na quantidade. Ajustar os horários pode ajudar a controlar a fome. Lugar: Ajuda a perceber se você come mais quando está em casa ou no restaurante. Alimentos e quantidades: Muitas vezes o problema está no tipo de alimento que se come ou na quantidade que pode estar sendo exagerada. Grau de fome de 0 a 10: Serve para percebermos se estamos comendo mesmo quando não sentimos fome. Sentimento: Muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas ou chateadas, como uma forma de escapar dos problemas e na maioria das vezes não se dão conta disso. Fazer essa associação pode te ajudar a controlar melhor as emoções e evitar descontar na comida. Atividades em conjunto: Se estava assistindo televisão, por exemplo. Fazer outras atividades no momento da refeição pode tirar o foco da comida e acabamos comendo amis sem perceber. Tempo da refeição: Se nos alimentamos de forma muito rápida, muitas vezes nosso cérebro não tem tempo para mandar um sinal de saciedade e acabamos ingerindo mais do que necessitamos realmente. Todas essas perguntas servem para que possamos fazer uma análise crítica de nossa alimentação e identificar os pontos que precisam ser melhorados para iniciar o emagrecimento. Após iniciar o diário alimentar, com certeza o ponteiro da balança vai começar a descer. O que você está esperando? Pegue uma papel e uma caneta agora mesmo e comece a fazer o seu!

Remedio caseiros para espinhas

A galera pediu..E eu ponheii.
Um ótimo remédio caseiro para eliminar as espinhas é lavar o rosto com o chá de uma planta medicinal conhecida como bardana.
Para fazer o chá coloque 2 colheres de chá da raiz da planta seca ou fresca cortada em pequenos pedaços em meio litro de água fria e deixe descansar por 6 horas. Depois de estar de molho, leve ao fogo e ferva durante um minuto.
Use a solução após estar coada, lavando o rosto 2 a 3 vezes por dia, ou apenas aplique com algodão o chá sobre a espinha inflamada.

Pra um coquetel

Você pode usar o mesmo preto do jantar formal. Mas talvez seja mais divertido usar algo um pouco vistoso, um pouco brilhante, ousado. Afinal, coquetel no, Brasil, não acaba lá pelas 7 horas, como no resto do mundo - vai até as tantas da noite ou da madrugada. E, à noite, um brilho de estrela é mais que permitido.

Pra um jantar informal

O algodão e o linho são reis. As calças estão em baixas. Mais vale uma bonita saia, com uma blusona larga. Se fizer frio, use a superposição - camisa, outra camisa, casaco. Ou então escolha entre o blazer bem estruturado ou o quimono bem mole.

Pra um jantar formal

O "pretinho" é a grande solução. Bem cortado, de bom tecido, enfeitado por um lindo brilho - jóia ou bijuteria - , transmite sempre uma mensagem de bom gosto e correção. Mas você pode preferir outra cor, de preferência lisa. Se for alta e magra, opte pelos feitios ousados. Caso contrário, mantenha-se na linha clássica.
......Sapatos lindos, de saltos altos e finos. Uma pochete, que seja ou bem bonita, ou bem discreta

Pra dançar

Para ir dançar:
......Esta pode ser a roupa mais criativa, mais divertida, mais brilhante e mais louca, pois, como a dança, ela é um jogo que empenha a fantasia. Mas que a deixe livre e solta. E que seja sexy. Lembre-se de que, mais que nunca, sapatos confortáveis são fundamentais.

Para um casamento

É importante lembrar que não somos nós o bolo da noiva. E que se deve deixar a ela o brilho maior. Se o casamento for simples, ou de manhã, esqueça os bordados, os tecidos brilhantes, as jóias gritantes. Prefira um bonito linho, ou um seda clara. Se for à noite, e cerimonioso, escolha um tecido mais precioso, uma seda trabalhada, um tafetá, um moiré, um crepe. Dispense chapéu e arranjos de cabeça, a não ser que se sinta realmente à vontade com eles. E não faça de seu cabelos uma catedral. Maquilagem cuidada, porém discreta, uma bonita jóia ou bijuteria. É o quanto basta.

Para um casamento

Roupa certa a qualquer hora

Felizmente, a ditadura da roupa certa acabou. Hoje, você pode ir a qualquer lugar com qualquer roupa, guardadas as medidas de bom senso. O que conta é a roupa estar voltada para você mesma do que para a ocasião, ou seja, você vestir aquilo com que se sente à vontade. A roupa certa é aquela com que você se identifica.
......Por essa identificação, você vai aos poucos criando um tipo. E é esse tipo, esse toque extremamente especial e único, que pode fazer de você um mulher elegante.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Boca!!

Para os lábios, existem os batons cremosos, translúcidos, líquidos; como também brilhos e gloss.
A regra básica é sempre deixar a boca em evidência, se os olhos estiverem mais neutros.
Nunca use cores fortes na boca e nos olhos. Um de cada vez!
O gloss é a melhor opção quando a dúvida for a cor do batom. Ele é discreto, mas ao mesmo tempo ilumina a maquiagem.

Pele!!

Comece pelo corretivo: ele deve ser um pouco mais claro que o tom da sua pele. Use-o para esconder espinhas, olheiras e manchas.
Após o corretivo, use a base: aplique em todo o rosto, começando pelo centro e indo para as laterais do rosto. Aplique a base também no pescoço, indo em direção ao colo.
Termine a preparação da pele, aplicando o pó: ele serve para segurar a maquiagem, dar um ótimo acabamento à pele, e eliminar o brilho do rosto.

Maquiagem para o dia-dia

Seja no dia-a-dia, no trabalho, ou numa festa, estar com uma boa maquiagem, e que combina com o seu estilo, é o primeiro passo para uma mulher se sentir bonita.
Para ter uma maquiagem perfeita, antes de tudo, é preciso descobrir se o seu tom de pele se encaixa no padrão "dourado" ou "prateado".
Pele Dourada: é aquela que se bronzeia facilmente e não fica vermelha com freqüência. As cores de maquiagem que mais combinam são marfim, bege, marrom, dourado, terra, laranja e vermelho.
Pele Prateada: é aquela pele clara, que logo se queima e fica vermelha sob o sol. As cores de maquiagem que mais combinam são azul, prata, rosa, vinho, fúcsia, berinjela.
Antes de começar a maquiagem, o essencial é limpar, tonificar e hidratar a pele. Após identificar se a sua pele é dourada ou prateada, identifique se o seu tom de pele é claro, médio ou escuro. Isso é essencial para escolher o corretivo, a base e o pó.
Passo a passo da maquiagem